Partidos de esquerda fecham coligação em Patos



Reunidos na noite de ontem na Sede da Acesa em Patos, os Partidos P C do B, PT, PSB, PHS, PSL, PCB, P T do B, decidiram fechar a coligação na chapa proporcional para as eleições de 2008, sendo decidido também o apoio à chapa majoritária encabeçada pelo atual prefeito Nabor Wanderley e Ivânio Ramalho do PMDB.


    


A reunião foi coordenada pelo Prefeito Nabor Wanderley que colocou a necessidade da união de todos, visando eleger vereadores e contribuir decididamente para a chapa majoritária.


 


Participaram da reunião os presidentes do PT, Dr. Vital Henrique, como também Alexandre da direção municipal, do P C do B, José Gonçalves, do P T do B, Olavo e Fátima, do PSL, Ranieri, do PSB, Dr. Aluisio, do PHS, Taunay Dantas e do PRB, Maurição.


 


Foi analisada a atual conjuntura política e a situação dos partidos, especialmente o número de candidatos que cada um deve apresentar e depois de exaustiva discussão, ficou decidido que seriam formadas duas coligações, sendo uma com os partidos PT, P C do B, PSB,  PCB, PSL, PHS e P T do B e outra envolvendo o PMDB, PR e PRB.


    


Os partidos lançarão 22 candidatos a vereadores, sendo quinze  homens e sete mulheres, com possibilidades reais de eleger dois vereadores.


 


O presidente do PT, Vital Henrique enalteceu a importância da unidade dos partidos, e afirmou que desde inicio o PT vinha buscando justamente essa aliança, mas que não tinha sido compreendido pelos demais partidos e agora viu sua proposta concretizada.


 


José Gonçalves, representando o P C do B, afirmou que o erro cometido no início das discussões foi justamente não ter iniciado a conversação com os Partidos que já tinham se coligado na eleição passada, ou seja, PT, P C do B, PSB e PHS, para depois se ampliar a discussão com os demais, PSL, PCB e PT do B.


 


“Demonstramos mais uma vez a unidade dos partidos da base de apoio ao governo Lula e ampliamos com o PSL, PCB e P T do B, garantindo assim a eleição de pelo menos dois vereadores, além da coligação de todos na chapa majoritária com Nabor/Ivânio”. Enfatizou Gonçalves.


    


Ficou definida uma reunião para o dia 19 de maio de 2008, segunda-feira, às 17h00min horas, no Sindicato Rural de Patos, onde terá inicio a discussão sobre o planejamento da campanha eleitoral e a realização de um ato político, provavelmente no dia 31 de maio de 2008, com todos os candidatos a vereadores e vereadoras e a chapa majoritária.