Parte do comércio de Patos abrirá as portas no feriado de 5 de agosto. Ouça;



O presidente do Sindicato dos Comerciários de Patos, Everaldo Lima, confirmou em participação no jornal Notícias da Manhã, da Rádio Espinharas FM 97,9, que esta quarta-feira, 5 de agosto, data magna da Paraíba, que parte do comércio de Patos estará abrindo as portas no feriado.

De acordo com o sindicalista, o feriado criado na Lei 10.601 de 16 de dezembro de 2015, tem validade em todo o estado, a exceção dos municípios que anteciparam a data em função da pandemia da covid-19.

“No nosso município esse feriado será amanhã mesmo. Outros municípios anteciparam alguns feriados devido a pandemia da covid-19, mas o nosso município ele não antecipou nenhum feriado nesse momento”, explicou Everaldo Lima.

Everaldo também informou que a Convenção Coletiva 2019-2020 do comércio de Patos prevê a possibilidade de abertura das empresas nesta quarta-feira, mediante o pagamento de uma gratificação no valor de R$ 56,00 a cada trabalhador convocado para o expediente na data.

Também é direito dos trabalhadores receberem uma folga remunerada em até 30 dias da data trabalhada. Ouça o que disse o presidente do Sindicato dos comerciários Everaldo Lima;

Presidente do Sindicato dos Comerciários Everaldo Lima

A DATA

O dia 5 de agosto, data em que se comemora a fundação da Paraíba, passou a ser feriado em todo o estado. Uma lei estadual, de autoria da deputada Estela Bezerra (PSB), sancionada pelo governador Ricardo Coutinho e publicada no Diário Oficial do Estado, estende o feriado a todas as cidades paraibanas. A lei põe fim à polêmica sobre a data magna do Estado da Paraíba, já que somente em João Pessoa era decretado feriado.

Por Genival Junior – Patosonline.com

Com informações, G1PB




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.