Locais

Parceria entre município e estado visa evitar colapso devido lotação de leitos no Hospital Regional de Patos. Ouça

ÓTICAS GUIMARÃES

Durante entrevista para o programa Paraíba em Ação, do Patos TV, transmitido pelo Facebook na noite dessa quinta-feira (10), o secretário de saúde de Patos, José Francisco de Sousa (Zeca), disse que se reuniu no dia anterior com o diretor geral do Hospital Regional de Patos, Francisco Guedes, e ainda com sua equipe de médicos e enfermeiros que trabalham com os casos de Covid-19.

Segundo informou, a reunião foi para discutir medidas importantes a fim de evitar um possível colapso devido ao crescimento de novos casos e a ocupação dos leitos, sobretudo no Hospital Regional.

Zeca detalhou que devido ao pico de casos que ocorreu semana passada, quando o hospital chegou a ficar com 90% de ocupação dos leitos, surgiu a necessidade dessa reunião.

Ele ainda mencionou que houve o diálogo a respeito de uma possível parceria para que os pacientes de Covid e residentes em Patos, quando necessitarem de usar a ala verde do Hospital Regional, que sejam transferidos para a UPA do Campo da Liga, que dispõe de mais 20 leitos construídos recentemente.

Ainda sobre o tema, o secretário enfatizou que os pacientes de Patos estão ocupando minimamente o hospital, deixando entender que a maioria dos pacientes internados com a Covid, é de outros municípios da região.

Para que a parceria seja colocada em prática, Zeca disse que o secretário de saúde do estado dará uma resposta ainda nesta sexta-feira (11).

Ouça mais detalhes no áudio que segue:

Secretário Zeca

Por Patosonline.com

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo