Parceria entre estado e município promove “Ação do Bem” neste domingo (24), em Patos



O Complexo Hospitalar Regional Janduhy Carneiro e Hospital do Bem (oncologia), em parceria com a Prefeitura de Patos realizará neste domingo (24), das 08h às 11h, na sede do Hospital do Bem, bairro Belo Horizonte, uma ação alusiva à campanha nacional Novembro Azul, que busca conscientizar a população masculina sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata, e ainda sobre os cuidados com a saúde integral do homem.
 

O evento intitulado “Ação do Bem”, ofertará vários serviços de saúde em âmbito municipal, a exemplo de vacinação, testes rápidos, verificação de pressão e glicemia, atividades lúdicas, corte de cabelo, atividades de relaxamento, entre outras. O momento também contará com apresentações culturais da Filarmônica 26 de Julho e da cantora mirim Helô Wanderley.
 

No Hospital do Bem, haverá a oferta de consultas especializadas com o médico urologista Dr. Antônio Segundo, Dr. Umberto Joubert com atendimento em dermatologia e triagem para cirurgia de câncer de pele, e com o cirurgião oncológico, Wostenildo Crispim.
 

A demanda para os atendimentos gerais é livre, porém os atendimentos médicos especializados possuem vagas limitadas.
 

A “Ação do Bem” ainda conta com a parceria da UNIFIP, com atendimentos e orientações repassadas pelas equipes de dermatologia e oncologia.
 

Liliane Abrantes de Sena, coordenadora geral do Complexo Hospitalar Regional Janduhy Carneiro e Hospital do Bem, acrescentou que a parceria ainda conta com a Sociedade Brasileira de Oncologia. 
 

O médico dermatologista e secretário municipal de Saúde de Patos, Umberto Joubert, comentou que a saúde municipal estará com uma equipe disponível para colaborar com toda a ação, ainda mais quando o Hospital Regional de Patos tem sido um grande parceiro da gestão municipal.
 

Ele confirmou sua presença no evento, e lembrou que a inciativa além de ser benéfica para reforçar os cuidados com a saúde do homem, também comemora o aniversário de um ano do Hospital do Bem.
 

Para reforçar a conscientização da campanha Novembro Azul, serão distribuídos panfletos informativos, além de orientações importantes sobre a temática do evento.
 

Coordecom

error0
Tweet 20
fb-share-icon20
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com