ParaíbaTEC oferece 250 vagas em cursos técnicos na cidade de Patos



Tem encerramento neste dia 30 de novembro de 2019, as inscrições para todos aqueles que desejam realizar cursos técnicos através do programa ParaíbaTEC. Na cidade de Patos, a Secretaria de Educação do Estado da Paraíba está oferecendo 250 vagas para cidadãos a partir dos 16 anos de idade.

Os cursos têm duração de 03 a 04 meses nas seguintes áreas: Inglês básico, cuidador infantil, organizador de eventos, recepcionista, operador de caixa, cuidador de idoso, microempreendedor individual (MEI), assistente de logística, garçom e balconista de farmácia.

Os cursos acontecem na modalidade presenciais de segunda a sexta-feira, das 19h00 às 22h00, na Escola Estadual Auzanir Lacerda, Bairro Belo Horizonte, em Patos. As inscrições podem ser feitas pelo site www.paraibatec.pb.gov.br e são totalmente gratuitas.

São apenas 25 vagas para cada curso. Qualquer pessoa que já tenha concluído o ensino fundamental pode se inscrever. Apesar dos cortes feitos pelo Governo Federal, o Governo do Estado decidiu dar continuidade ao programa com recursos próprios. O programa anterior, denominado PRONATEC, sofreu um revés na atual política de educação do Governo Federal.


Jozivan Antero – Patosonline.com