Gerais

Paraíba tem seis municípios com menos de 20% da população vacinada com segunda dose

Em todo o estado, cerca de seis municípios aparecem com menos de 20% da população vacinada contra covid-19, correspondente a imunização da primeira e segunda dose, são eles: Mataraca, Boqueirão, Tacima, Pitimbu, Alhandra e Santa Cecília

ÓTICAS GUIMARÃES

Na última quinta-feira, dia 09 de setembro, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou um levantamento com base nos dados do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI), apontando que cerca de 500 mil paraibanos não compareceram para a aplicação da segunda dose da vacina contra covid-19.

Em todo o estado, cerca de seis municípios aparecem com menos de 20% da população vacinada contra covid-19, correspondente a imunização da primeira e segunda dose, são eles: Mataraca, Boqueirão, Tacima, Pitimbu, Alhandra e Santa Cecília. Além dos municípios citados, mais de 30 cidades paraibanas estão abaixo da média estadual de 35,61%, de vacinados com a segunda dose.

O caso mais preocupante é no município de Mataraca, onde dos 5.672 habitantes acima de 18 anos, apenas 945 pessoas receberam a segunda dose do imunizante, correspondendo a 16,66% da cobertura vacinal completa. A cidade de Boqueirão aparece logo em seguida com 18,20% da população vacinada com segunda dose, onde dos 13.009 habitantes, apenas 2.368 completaram a cobertura vacinal.

As informações relacionadas a taxa de vacinação aparecem desatualizadas ou até mesmo não existem nos sites das prefeituras. A aplicação dos imunizantes é de responsabilidade dos municípios, ainda assim, a SES afirmou que foi enviado nesta quinta-feira um ofício aos coordenadores de imunização municipais da Paraíba com orientações de busca ativa de não vacinados contra a Covid-19 nos maiores de 18 anos.

Fonte: Portal ClickPB / Com edições: Patosonline.com

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios