• Dra Milena
Politica

Paraíba tem 148 candidatos a deputado federal com pedidos para registro de candidaturas apresentados a Justiça Eleitoral

ÓTICAS GUIMARÃES

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou nesta sexta-feira, 12, na página do site DivulgaCandContas, 148 pedidos de registros de candidatura a deputado federal pela Paraíba, para a disputa das eleições de outubro.

Os dados apresentam nomes das federações partidárias formadas por PSDB/Cidadania, PSOL/REDE, além PT/PCdoB/PV e outros 13 partidos que apresentaram chapas de candidatos e candidatas puro sangue, para tentar eleger a sua representação na Câmara dos Deputados. O quantitativo atual ainda pode sofrer alterações.

Dos 12 atuais deputados federais da Paraíba, 9 estão candidatos a reeleição, (Frei Anastácio, Professor Eudo Jansei, Aguinaldo Ribeiro, Gervásio Maia, Ruy Carneiro, Hugo Mota, Wilson Santiago e Dr. Damião e Julian Lemos). Por outro lado, Pedro Cunha Lima, (Candidato ao Governo da Paraíba), Efraim Filho, (Candidato ao Senado) e Edna Henrique (Por desistência), não estão na disputa.

Entre os grupos que aparecem na disputa, PP, Republicanos, Solidariedade, União Brasil e as federações PSOL/REDE, e Brasil da Esperança, formada por PT/PCdoB e PV, aparecem com os 13 candidatos possíveis. O PTB e o PRTB apresentam 12 candidatos, enquanto o PSB e o PSC tem 11; PROS 6; PODE 3; UP 3; PMN 3 e o DC aparece com dois nomes.

A lista ainda contém nomes de ex-deputados em legislaturas passadas, candidatos que já tentaram a vaga em pleitos anteriores, além de postulantes novatos na disputa.

O julgamento com deferimento ou indeferimento das candidaturas pela Justiça Eleitoral, será no dia 15 deste mês. O site DivulgaCandContas também fornecerá no dia 2 de outubro, as informações de quem foi eleito ou não no pleito de dois de outubro, e os candidatos que disputarão um eventual segundo turno.


Por Genival Junior – Patosonline.com


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo