• Dra Milena
Politica

Paraíba tem 107 candidaturas deferidas a deputado federal

ÓTICAS GUIMARÃES

Dados do sistema DivulgaCandContas do Tribunal Superior Eleitoral, apontam que a Paraíba apresenta um total de 107 pedidos para registro de candidaturas a deputado federal deferidas pelas justiça eleitoral.

Os números correspondem a 43,85% das 244 candidaturas aprovadas em convenção até o dia 5 de agosto, conforme dados fornecidos até esta segunda-feira, 5 de setembro, distribuídas em 16 partidos e federações de partidos que dispútarão o pleito.

Os partidos com mais candidaturas deferidas são o PL; PSC; PTB e União Brasil, com 10 candidaturas cada uma, seguido por Republicanos e Solidariedade com 9 candidaturas. A federação PT/PCdoB e PV tem 8 candidaturas registradas, e o PP tem outras 7, completam as legendas com mais nomes aprovados.

Ainda segundo o tribunal, o Avante tem seis candidaturas já deferidas pela justiça eleitoral, e o PSB 4 nomes. Além deles, UP; MDB; e a federação psol e cidadania aparecem com (3) nomes cada, e o PDT apenas uma.

O DivulgaCand também apresenta seis renúncias e uma candidatura deferida com recurso, enquanto outras 137 ainda aguardam julgamento da Justiça Eleitoral.


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo