Regional

Paraíba realiza Semana Mundial de Aleitamento Materno com oficinas e atividades de incentivo à amamentação

ÓTICAS GUIMARÃES

Umas das fases mais desafiadoras para a mulher durante a realização do sonho de ser mãe é a amamentação, mas muito pouco se fala sobre esse lado da maternidade. Mundialmente, campanhas de apoio são realizadas para incentivar as mulheres e seus companheiros sobre a importância da amamentação para a saúde do bebê e da própria mãe. Na Paraíba, a partir de segunda-feira (02), à tarde, será iniciada a campanha “Agosto Dourado”, dentro da Semana Mundial de Aleitamento Materno. 

Este ano, a luta pelo incentivo à amamentação, terá como tema: “Proteger a amamentação: uma responsabilidade de todos”. Na Paraíba, a programação acontece no período de 02 a 31 de agosto, em todo estado. 

Durante toda a programação, acontecerão diversas atividades. Entre elas, manejo clínico; oficinas de controle de qualidade e segurança nutricional, no uso do leite humano, em postos de coleta; reuniões técnicas com os Hospitais “Amigo da Criança” e encontros com as doadoras da Rede de Bancos de Leite, sobre temas, como: manutenção da amamentação na volta ao trabalho e amamentação e alimentação saudável. Todos os eventos serão de forma remota. 

“O Agosto Dourado é muito importante para a divulgação da promoção do aleitamento materno. É um incentivo para as gestantes ou mães  amamentarem seus bebês, oferecendo o melhor alimento, nos primeiros anos de vida e, também, conscientizar a sociedade em geral sobre a necessidade de apoiar a amamentação”, declarou Thaíse Ribeiro, coordenadora geral do Banco de Leite Anita Cabral, unidade da Secretaria de Estado da Saúde (SES). 

A programação será aberta às 14 h, com o ciclo de webinários, por meio do Google Meet, para profissionais de saúde e estudantes. As inscrições podem ser feitas no link https://forms.gle/RAWAPLxhbnas…

Informações sobre a programação, poderão ser obtidas no e-mail [email protected]  ou pelo número (83) 3211- 9070.


Clickpb

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios