Locais

Paraíba distribui 62,6 mil doses contra covid e Patos pode completar 100% de primeira dose para adultos com 18 ou mais

Com a chegada dessa nova remessa anunciada para este domingo, é bem provável que o esquema vacinal de Patos passe por alguma alteração na próxima semana

ÓTICAS GUIMARÃES
[23:15, 18/09/2021] Hélio Correto: O estado da Paraíba está bem próximo de alcançar o percentual de 90% da população adulta vacinada com pelo menos uma dose contra a Covid-19. A informação foi repassada neste sábado (18) pelo Governo do Estado, que também adiantou que neste domingo distribuirá 62.600 doses da vacina Butantan/Sinovac contra a Covid-19 para as Gerências Regionais de Saúde (GRS), as quais distribuirão os imunizantes para os municípios.

Ainda de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, a nova remessa de vacinas será destinada à primeira dose (D1) da população com idade a partir de 18 anos, justamente para tentar alcançar 99% da população adulta com pelo menos uma dose.

Fazendo uma retrospectiva e ao mento tempo um balanço em números, temos que do dia 19 de janeiro de 2021, até agora, a Paraíba aplicou 3.915.590 doses, sendo 2.653.195 da primeira dose e 1.262.395 da segunda.

O secretário de Saúde do estado, Geraldo Medeiros, comentou na imprensa estadual que o sucesso da imunização na Paraíba depende da quantidade de pessoas imunizadas. Ele também frisou que as vacinas para segunda dose estão chegando no intervalo correto, mas afirmou que ainda é grande o número de pessoas que tomaram a primeira dose e não completaram o esquema vacinal, ou seja, que estão em atraso.

Em Patos, no sertão da Paraíba, a Secretaria de Saúde está imunizando pessoas com 18 anos ou mais, adolescentes entre 12 e 17 anos com comorbidades, doses de reforço para idosos com mais de 70 anos e que tomaram a segunda dose há seis meses, e também está havendo uma busca ativa para vacinar a segunda dose das pessoas que estão em atraso.

Com a chegada dessa nova remessa anunciada para este domingo, é bem provável que o esquema vacinal de Patos passe por alguma alteração na próxima semana, e que os adultos acima de 18 anos sejam imunizados na totalidade com a primeira dose.

Matéria por Patosonline.com
Informações do Governo da Paraíba
[23:15, 18/09/2021] Marcos Oliveira:

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios