Policial

Paraíba deve iniciar vacinação de presidiários contra Covid-19 nos próximos dias

Dados da Secretaria de Administração Penitenciária mostram que 367 presos foram diagnosticados com a doença e quatro morreram após complicações

A vacinação de apenados e servidores do sistema prisional da Paraíba contra a Covid-19 deve ser iniciada nos próximos dias. Dados da Secretaria de Administração Penitenciária mostram que 367 presos foram diagnosticados com a doença e quatro morreram após complicações.

O secretário Sérgio Fonseca explicou que aguarda a chegada de novas doses das vacinas para iniciar a imunização da população carcerária, que é considerada vulnerável e figura como quarto grupo prioritário no Plano Nacional de Imunização.

Fonseca afirmou que as equipes estão prontas para aplicação do imunizante por já possuir experiência na área, levando em consideração que todos os anos os apenados são vacinados contra a H1N1. Ele ainda acrescentou que a adoção de um plano de contingência ainda no início da pandemia foi importante para reduzir os riscos de transmissão dentro das prisões.

Entre as medidas contidas no plano estão desde a confecção de máscaras até a suspensão de visitas. “Foi uma decisão difícil, mas que era importante ser tomada naquele momento”, explicou o secretário.

Maispb

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
close