• Dra Milena
Gerais

Paraíba aplica mais de 90 mil doses de vacinas em ‘Dia D’ e prorroga campanha contra influenza e sarampo

Atual cenário de cobertura vacinal na Paraíba ainda está abaixo do esperado

ÓTICAS GUIMARÃES

Mais de 90 mil pessoas foram vacinadas contra sarampo, influenza e Covid-19 durante Dia D realizado nesse sábado (4) na Paraíba. Cerca de 700 salas de imunização foram abertas em 202 dos 223 municípios do estado. João Pessoa foi a cidade que mais aplicou vacinas. Destacaram-se também Campina Grande e Bayeux.

Mesmo com o comparecimento de milhares de pessoas no Dia D, o atual cenário de cobertura vacinal na Paraíba ainda está abaixo do esperado, conforme explica a secretária estadual de Saúde, Renata Nóbrega.

“Estamos abaixo da meta preconizada pelo Ministério da Saúde, então decidimos prorrogar as campanhas contra influenza e sarampo até o dia 24 de junho. Com mais esse prazo, fazemos um apelo aos pais que vacinem seus filhos. É muito importante que as crianças e os integrantes dos grupos prioritários estejam vacinados nessa época onde há maior risco de doenças respiratórias, além de ser um momento em que teremos muitos turistas em nosso estado”.

A meta é vacinar 95% do público-alvo contra sarampo e 90% contra influenza. Contra Covid-19, o foco atual é ampliar a aplicação da terceira e quarta doses, que correspondem à primeira e segunda dose de reforço, respectivamente. Segundo dados do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunização, cerca de 1,3 milhão de paraibanos estão com doses de reforço em atraso.

Fonte: Portal Correio

Image

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo