Para Lenildo Morais, fim das coligações será um ponto positivo nas eleições de 2020. Ouça:



O presidente do diretório municipal do PT de Patos, Lenildo Morais, (PT), afirmou nesta segunda-feira, 23, em participação no jornal Notícias da Manhã, da Rádio Espinharas 97,9 FM, que o fim das coligações nas eleições proporcionais para vereador em 2020, irá favorecer as articulações dos partidos políticos.

Para Lenildo, o Projeto de Emenda à Constituição de n° 97/2017, sancionado pelo então presidente Michel Temer (MDB), em 2018, irá por um fim nas chamadas coligações de aluguéis, prática bastante comum até o pleito de 2016, quando muitos partidos disputavam o processo sem lançar candidatos, ou apresentando candidaturas com pouca expressão eleitoral.

Lenildo, que também é pré-candidato a prefeito de Patos pelo PT em 2020, disse que o fim das coligações proporcionais representa um novo formato para o pleito, uma vez que vai obrigar os partidos que pretenderem alcançar representatividade, a formar o seu quadro de candidatos.

O petista também afirmou que o Partido dos Trabalhadores está discutindo a formação do grupo, visando evitar o que aconteceu em 2016, quando ficou sem representatividade na Câmara Municipal de Patos, uma vez que não alcançou os 3061 votos necessários para garantir uma cadeira no legislativo. Ouça as palavras de Lenildo Morais:

Patosonline.com

Presidente do PT de Patos, Lenildo Morais. Áudio de Misael Nóbrega
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com