Papa Francisco pede esperança às nações americanas imersas em ‘agitação social e política’



Papa Francisco pediu nesta quarta-feira (25) “esperança para todo o continente americano, onde várias nações estão passando por um período de agitação social e política”, durante sua tradicional mensagem de bênção “Urbi et orbi” na Praça São Pedro de Roma, informou a agência France Presse.

O pontífice lançou palavras específicas para a Venezuela, pedindo que “o pequeno Menino de Belém anime o amado povo venezuelano” e que receba “a ajuda de que precisa”.

Francisco também elogiou “os esforços” daqueles que lutam para alcançar a justiça e a reconciliação no continente.

De acordo com a agência de notícias EFE, o pontífice começou a mensagem dizendo que “há trevas” nos corações humanos, nas relações pessoais e nas famílias, e nos conflitos econômicos, geopolíticos e ecológicos. E defendeu “que é maior a luz de Cristo”.

O papa também desejou “alento ao querido povo venezuelano, amplamente provado pelas tensões políticas e sociais, e que não falte a ajuda de que precisa”.

Ao falar sobre conflitos atuais, o Papa citou a guerra na Síria, os conflitos no Líbano e no Iraque e também lembrou dos que são perseguidos por causa da fé e “especialmente os missionários e os fiéis que são sequestrados e aqueles que são vítimas de ataques de grupos extremistas, especialmente em Burkina Fasso, Mali, Níger e Nigéria”.

G1




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.