Esportes

Palmeiras x Sport – Verdão busca vice-liderança contra Leão desesperado para fugir do Z-4

ÓTICAS GUIMARÃES

Palmeiras Sport fazem um confronto de opostos nesta segunda-feira, às 21h, pela 28.ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Allianz Parque, em São Paulo (SP), os paulistas têm a chance de assumirem a vice-liderança, enquanto os pernambucanos lutam para sair da zona de rebaixamento.

Após derrota para o Cuiabá, por 1 a 0, e empate com o Santos, o Sport está em 18.º lugar com 27 pontos, a dois do primeiro time fora da zona de rebaixamento.

O Palmeiras tem 46 pontos, em quarto lugar, e, como o Flamengo perdeu o clássico para o Fluminense, por 3 a 1, assumirá a segunda colocação em caso de vitória. O Verdão vem de empate sem gols com o Bahia e de vitórias contra Internacional, por 1 a 0, e Ceará, por 2 a 1.

PALMEIRAS

O meio-campista Danilo, mais uma vez, treinou normalmente com o restante do grupo e deverá voltar ao time após cinco rodadas fora.

O meio-campista Zé Rafael está suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos e será desfalque no confronto. Mayke, Gabriel Menino e Jorge não participaram das atividades deste domingo e seguem tratando lesões. O trio também será desfalque.

“É uma sequência de vitórias que nos traz confiança e acredito que estamos no caminho certo, pois soubemos sofrer quando tínhamos de sofrer e tiramos aprendizado das derrotas, e agora é o momento de colher os frutos do nosso trabalho. O Sport será um adversário difícil e temos de entrar ligados para não sofrermos como foi contra Cuiabá e Juventude dentro de casa. Teremos o apoio da nossa torcida, que será fundamental para buscarmos os três pontos”, disse Rony.

SPORT

O técnico Gustavo Florentín gostou da atuação do time no empate sem gols com o Santos, mas precisará fazer mudanças, embora isso não seja visto como algo ruim.

“Temos variáveis. Estamos vendo as diferentes alternativas. É melhor para a gente quando temos mais opções de jogo”, comentou o treinador ao comentar sobre a polivalência de Hernanes e Gustavo. Hernanes deve retornar ao time titular após ser poupado, uma vez que o atacante Everaldo foi vetado por conta de uma lesão na coxa. Com isso, Mikael jogará mais avançado.

Outra mudança ocorrerá na lateral-esquerda, pois Sander levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso. O treinador está em dúvida entre Chico e Luciano Juba, mas a tendência é que utilize o primeiro, mantendo Juba como avançado como ponta. 


Por: Agência Futebol Interior

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios