Palmeiras domina Atlético-MG, faz 3 a 0 e entra na era Abel Ferreira em boa fase



O Palmeiras deu uma bela resposta nesta segunda-feira. Aos olhares do novo técnico Abel Ferreira, o Alviverde recebeu o Atlético-MG e venceu com autoridade, por 3 a 0, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Obstruindo o ataque do Galo e aproveitando bem os espaços deixados pela equipe de Sampaoli, o Verdão foi eficiente e construiu o resultado sem tomar muitos sustos. Raphael Veiga abriu o placar no primeiro tempo, e Rony e Wesley completaram na etapa final.

Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 28 pontos na 7ª colocação e voltou a encostar no Santos, primeira equipe dentro do G6, com 30. Já o Atlético-MG desperdiçou chance de assumir a liderança na tabela; o Galo estacionou nos 32 pontos, três abaixo de Internacional e Flamengo, que também perderam na rodada.

O Palmeiras volta a campo nesta quinta-feira, para enfrentar o Red Bull Bragantino pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, no Allianz Parque. A equipe já terá Abel Ferreira na beira do campo, enquanto Andrey Lopes volta para a comissão técnica fixa.

Já o Galo tem a semana inteira para se preparar para o duelo contra o Flamengo, pela 20ª rodada do Brasileiro.


Gazeta Esportiva