Esportes

Palmeiras anuncia contratação de Abel Ferreira como novo treinador

Palmeiras anunciou nesta sexta-feira a contratação do técnico Abel Ferreira.

Aos 41 anos, o português chega para assumir a vaga deixada por Vanderlei Luxemburgo, demitido em 14 de outubro.

Será a 1ª vez na história que um lusitano comandará a equipe alviverde.

Ele assinou contrato até dezembro de 2022 e chega ao Palestra Itália com dois auxiliares (Vítor Castanheira e Carlos Martinho), além do preparador físico João Martins e do observador Tiago Costa.

Conforme antecipado pelo ESPN.com.br nos últimos dias, a equipe alviverde precisou desembolsar uma multa rescisória para tirar Abel do PAOK, da Grécia, clube que estava dirigindo.

Na última quinta-feira, o treinador fez a sua partida de despedida pelo clube grego, no empate por 0 a 0 com o Granada, pela Uefa Europa League.

Conforme apurado pela reportagem na quinta-feira, houve a troca de documentos entre os dois clubes e aguardava-se apenas a oficialização da contratação.

Até o momento, o Palmeiras vinha sido comandado por Andrey Lopes, que somou uma derrota e outras três vitórias à frente do time paulista: revés de 2 a 0 para o Fortaleza, vitórias por 5 a 0 diante do Tigre, da Argentina, 3 a 0 contra o Atlético-GO e outros 3 a 1 diante do Red Bull Bragantino.

O clube ainda não informa quando deve ser a estreia do novo treinador, mas a tendência é que o português não fique no banco de reservas diante do Atlético-MG, na próxima segunda-feira, pelo Campeonato Brasileiro.

O Verdão será o 3º time profissional comandado por Abel Ferreira, depois do Braga, de Portugal, e do PAOK.


ESPN.com.br

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
close