Palestra sobre educação no trânsito mobiliza profissionais de segurança viária em Patos



A Superintendência de Trânsito e Transportes de Patos (Sttrans) realizou na tarde desta quinta-feira, dia 23 de janeiro, por meio do Núcleo de Educação no Trânsito, a palestra com o tema ‘A importância da educação e da fiscalização de trânsito na preservação da vida’ que teve como palestrante o especialista em Direito, Educação e Segurança no trânsito, Josimar Amaral.

O evento contou a presença do prefeito interino de Patos, Ivanes Lacerda, do secretário executivo de articulação social, Deusimar Guedes, de agentes de trânsito de Patos, João Pessoa e Pombal, além da 4ª Cptran, Polícia Rodoviária Federal, do representante do grupo de motociclistas Asas da Alva, do deputado estadual Érico Djan, da diretora do Complexo Hospitalar Deputado Janduhy Carneiro, Liliane Sena, imprensa e sociedade.

Na oportunidade, Josimar fez uma abordagem sobre a inteligência emocional aplicada para a educação no trânsito e a abordagem que o Código de Trânsito Brasileiro aplica relacionado à educação e fiscalização. O palestrante frisou o trabalho que o município faz através da STTRANS para levar a população à conscientização para utilizar os veículos, a movimentação humana de forma consciente para reduzir os riscos de acidente, resgatar a responsabilidade que cada um tem para dirigir o seu carro e pilotar a moto com segurança.

“A vida Deus nos confiou, é o bem mais precioso que temos, mas é uma só. Às vezes as pessoas deixam de cumprir a sua função e, infelizmente essa função de resgatar a responsabilidade que não é colocada no trânsito a gente tem a perda de um jovem, de uma família por um descuido, por uma imprudência gerada por uma ação inconsequente no trânsito”, destacou.

Já o prefeito Ivanes Lacerda fez uso da palavra e frisou que a educação é o norte das soluções para o problema do trânsito, bem como do meio ambiente, das drogas e outros problemas que assolam a humanidade.

 “Vim aqui dizer que é através da educação que nós iremos transformar o mundo”, afirmou.

Antônio Coelho, Coordenador do Núcleo de Educação no trânsito da STTRANS, avaliou a realização do evento.

“É muito bom porque a educação para o trânsito é uma provocação de mudança de costume, de respeito ao próximo no trânsito e isso só é possível com todas essas pessoas dando as mãos. Todos os representantes de órgãos e de entidades da organização civil”, disse Coelho.

O Núcleo de Educação no Trânsito da STTRANS tem levado, constantemente, em escolas, empresas, avenidas, estabelecimentos públicos o conhecimento e a importância de um novo comportamento no trânsito para reduzir o risco de acidentes. Quem quiser levar o conhecimento à empresa por meio do Núcleo de Educação no Trânsito, basta entrar em contato com a sede da STTRANS ou ligar para o número (83)3422-1019.

Coordecom




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.