Regional

Pais de alunos da ECIT de Cacimbas emitem nota fazendo apelo ao Governo do Estado e à Secretaria Estadual de Educação com relação a falta de professores

ÓTICAS GUIMARÃES

APELO DOS PAIS AO GOVERNO DO ESTADO E Á SECRETARIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DA PARAÍBA

Senhor Governador e Secretário da Educação, pedimos encarecidamente, que os senhores tomem providências a respeito da situação que a escola estadual da nossa cidade Cacimbas, a ECIT – Pedro Terto da Cunha, na 6ª Região de Ensino, está passando desde do ano passado, 2021, depois que a mesma se tornou integral e ficou quase sem professor.

Nossa escola tornou-se integral desde do ano de 2021, e a partir de então a escola passou a funcionar faltando quase metade do quadro de professores, pois os professores que tem outro vínculo saíram da escola, porque além da perda salarial, metade do salário da integral é formado por gratificações e bolsas, quando o professor se aposenta perde metade do seu salário, então não compensa deixar o outro vínculo para se dedicar a um trabalho cansativo que não valoriza o profissional.

O que percebemos é a falta de organização e planejamento na implantação da Educação Integral, pois antes de tomar uma decisão dessa é preciso analisar, investigar para saber se realmente a escola tem como funcionar de forma integral, se vai ter pelo menos o básico, que são os professores para dar aula para nossos filhos.

O ano passado faltou quase metade do quadro de professores, prometeram o ano todo contratar esses profissionais e não contrataram. Esse ano, 2022, além de começar com as vacâncias que já tinham desde do ano passado, a situação se agravou mais ainda, porque outros professores continuam saindo da escola, porque tem outro vínculo trabalhista.

O problema se agrava dia após dia e não vemos nada ser feito, a situação já chegou ao extremo, queremos o direito dos nossos filhos, eles têm o direito de ter professores para dar aula para eles todos os dias. Tomem as providências, porque o próximo passo é acionar o Ministério Público. Se a escola não tem como funcionar integral, porque implantaram o modelo? Temos certeza se ela ainda fosse regular todos os professores estavam lá dando aula para nossos filhos.

Queremos providências já! Não dar mais para esperar, nossos filhos já se prejudicaram de mais.

Dos Pais


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo