Pai-de-santo prevê seca e permanência de Cássio



Se forem certeiras as cartas de tarô do pai-de-santo Anderson do Pio X (foto), o governador Cássio Cunha Lima (PSDB), mesmo após sofrer duas cassações na Justiça Eleitoral, continuará no poder em 2009.

Ele prevê também que o Sertão paraibano será duramente castigado por uma seca este ano e o novo prefeito de Cajazeiras, Léo Abreu (PSB), será um dos melhores do Estado. "Basta que tome cuidado com alguns ‘traíras’ de plantão ao seu lado", adverte.


No futebol, garante que o Atlético Cajazeirense de Desportos continuará abraçado ao Paraíba Esporte Clube na Segunda Divisão do Campeonato Paraibano.

As previsões do Pai Anderson foram feitas ao Portal Diário do Sertão em entrevista exclusiva nesta terça-feira (6), na casa do babalorixá no bairro do Pio X, onde também funciona um terreiro de Candomblé do qual é líder há 13 anos.


Ainda sobre Cássio, Pai Anderson disse que, apesar de o governador estar vivendo "um momento de aflição espiritual, fruto da expectativa em torno do Caso Fac que ainda tramita no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, ele tem grandes chances de ser absolvido desta vez e continuar no poder em 2009".

No momento em que fez tal previsão, o pai-de-santo manuseava e expunha a carta da cruz, que segundo ele representa sacrifício e, ao mesmo tempo, vitória. "A chave para seus problemas está em suas mãos, depende dele, ele tem que colocar a cabeça no lugar e não se desesperar", aconselha.



Do Diário do Sertão, com Redação do Portal Correio