Locais

Padre Joácio Nóbrega faz avalição positiva da abertura da Festa da Guia 2021 e fala sobre programação. Ouça

ÓTICAS GUIMARÃES

Padre Joácio Nóbrega, pároco da catedral de Nossa Senhora da Guia, concedeu entrevista ao jornalista Higo de Figueiredo da Rádio Espinharas, e na oportunidade se mostrou surpreso com a quantidade de pessoas que compareceram para a abertura da tradicional festa da padroeira de Patos nesta última terça-feira (14).

Ele mencionou que a princípio se mostrou preocupado com a grande movimentação de pessoas no largo da igreja catedral, mas que logo se tranquilizou diante de demonstração de fé e devoção dos participantes.

Para os demais dias de festa, será intensificada a atuação da equipe de acolhida com aferição de temperatura e aplicação de álcool em gel, bem como para adotar as normas de distanciamento social.

A partir desta quarta-feira (15), padre Joácio destacou como ponto principal a realização das novenas. Todo dia, às 07h00 da manhã será exposto o santíssimo na igreja catedral. Já às 09h45 será feita a benção do santíssimo e espaço para as confissões. E às 10h00 acontecerá a missa

Às 18h00, a catedral será aberta para acolher os fieis. Vale lembrar que além de ter acesso à venda de lanches no local, os participantes também podem conferir apresentações culturais, que também são transmitidas ao vivo na Live através da página do facebook: Nsdaguia Patos.

Ouça mais detalhes no áudio que segue

Matéria por Patosonline.com
Áudio de Higo de Figueiredo – Rádio Espinharas

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios