Locais

Padre Joácio Nóbrega comenta abertura da nova Casa da Misericórdia, localizada na rua Tiradentes, no centro de Patos (PB). Ouça

ÓTICAS GUIMARÃES

O pároco da catedral de Nossa Senhora da Guia, padre Joácio Nóbrega, falou para a reportagem da Rádio Espinharas de Patos, nesta terça-feira (08), e na oportunidade comentou sobre a abertura da nova Casa da Misericórdia que passa a funcionar em sede própria na rua Tiradentes, no centro histórico de Patos-PB.

Padre Joácio disse que o projeto da Casa da Misericórdia já existe por meio da Catedral de Nossa Senhora da Guia há pelo menos 20 anos.

“Esta casa é fruto da solidariedade do povo de Deus, e mais ainda nesta semana quando celebramos a semana eucarística, que tem como tema: pão em todas as mesas”, ressaltou.

Ainda sobre a nova Casa da Misericórdia, padre Joácio esclareceu que foi adquirida com recursos próprios da Paróquia, por meio da venda de terrenos e dízimos da população.

O atendimento é prioritário para as pessoas em situação de vulnerabilidade social, e dentro desse apoio é ofertado café da manhã e almoço. A casa ainda disponibiliza espaço para banho e futuramente o projeto inclui espaço para albergue, destinado às pessoas em situação de rua.

Ouça mais detalhes no áudio que segue abaixo.

Padre Joácio Nóbrega – Áudio: Rádio Espinharas FM

Matéria por Patosonline.com


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo