Padre Joácio informa que a Festa da Guia terá novo formato de acordo com as normas exigidas diante da pandemia. Ouça



O pároco da catedral de Nossa Senhora da Guia em Patos, padre Joácio Nóbrega, falou durante entrevista para a imprensa local que se reuniu com o prefeito Ivanes Lacerda na última segunda-feira, dia 20 de julho, para dialogar sobre a tradicional Festa da Guia, também conhecida como Festa de Setembro, para este ano de 2020.

Joácio mencionou que também participou de reunião com o Ministério Público para alinhar pontos importantes no tocante à realização da festa, tendo em vista o momento vivenciado pela pandemia do novo coronavírus.

Ele reconheceu que as medidas de segurança e procedimentos sanitários terão que ser adotados para que a Festa da Guia aconteça de forma diferenciada.

Segundo padre Joácio, esse novo formato será mais voltado para um cunho religioso, com todas as normas exigidas.

Haverá novena com cerca de 30% da população, e ainda a transmissão online por meio das Lives. Além disso, padre Joácio informou que está planejando a oferta de delivery ou drive thru, onde as pessoas podem contribuir com o jantar, adquirindo as porções com entrega em domicílio, ou por meio da retirada no local.

Ele fez um chamamento às pessoas que já costumam contribuir anualmente, para também apoiar esse novo formato.

Ouça mais detalhes no áudio que segue.


Padre Joácio Nóbrega

Matéria por Patosonline.com




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.