Padre Joácio detalha a programação da Semana Santa nas paróquias de Patos. Ouça;



O padre Joácio da Nóbrega, pároco da Catedral de Nossa Senhora Da Guia, detalhou a programação da Semana Santa nas paróquias de Patos, que teve início com a celebração do Trido Pascal, com uma missa as 17h desta quinta-feira (1), presidida pelo bispo diocesano Dom Eraldo Bispo da Silva.

De acordo com padre Joácio, a programação teve sequência nesta sexta-feira (2) com a celebração da páscoa da cruz, às 11h e a tarde, por volta das 15h, haverá a ação litúrgica da paixão.

“As 15 horas, três horas da tarde, com a presença do nosso bispo, celebraremos a ação litúrgica da paixão do senhor, juntamente com os padres da cidade. Dom eraldo irá presidir e os padres concelebrar este momento”, disse padre Joácio.

Para este sábado, as igrejas permanecerão fechadas em respeito ao momento silêncio e dor provocado pela morte de Jesus Cristo, encerrando a noite com a vigília pascal.

A programação será encerrada no domingo às 9h e 19h, a celebração da missa de páscoa, por meio das redes sociais, enaltecendo o momento maior do cristianismo que é a ressurreição de Jesus Cristo. Ouça;

Por Genival Junior – Patosonline.com