• Dra Milena
Politica

Padre Fabrício critica em redes sociais, não comparecimento de três candidatos ao Governo do Estado no debate da TV Sol, em Patos

ÓTICAS GUIMARÃES

Foi realizado na noite desta sexta-feira, dia 09 de setembro, na cidade de Patos, o debate com os candidatos ao Governo da Paraíba, organizado pela TV Sol. O evento foi realizado no auditório do Sebrae, localizado no Rodoshopping.

Mas para a surpresa dos eleitores que aguardavam para acompanhar o debate, três candidatos não compareceram e assinaram um documento em conjunto comunicando a desistência, são eles: João Azevêdo (PSB), Veneziano Vital do Rêgo (MDB) e Pedro Cunha Lima (PSDB). Apesar das ausências, o debate aconteceu normalmente com os candidatos que se fizeram presentes, foram eles: Nilvan Ferreira (PL), Major Fábio (PRTB) e Adjany Simplício (PSOL).

A emissora de TV disse ter sido surpreendida com o ofício assinado pelas três coligações que foi entregue faltando apenas quatro dias para o debate, ou seja, na segunda-feira (05).

“Desde o mês de abril a emissora iniciou o planejamento e execução de todos os detalhes para que o debate, uma das maiores vitrines de divulgação de propostas disponíveis em uma campanha, aconteça e seja um espaço democrático para expor as ideias de cada candidato ao público para que este decida, melhor informado, qual opção lhe parece mais adequada. Estamos prontos e preparados, porém faltando apenas quatro dias para a realização do grande debate no Sertão fomos surpreendidos com um ofício assinado por três coligações desistindo de participar do encontro, onde ambas tinham confirmado a presença há meses atrás. A TV Sol cumpre sua missão nas eleições 2022!“, disse em um comunicado.

Em suas redes sociais, Padre Fabrício Dias lamentou a postura dos candidatos em não comparecer e classificou-a como uma falta de respeito pela população do interior: “Como sertanejo patoense, apresentou meu total protesto: Não ir a um debate é não querer dialogar com a população local; lamento a ausência de três candidatos ao Governo do Estado no debate muito bem elaborado pela TV SOL PATOS. Falta de respeito pelo interior!”, comentou.

Um fato que chama atenção é que no dia anterior, quinta-feira (08), os candidatos estiveram participando do debate realizado pela TV Diário do Sertão, em Cajazeiras. Algumas figuras políticas de Patos também lamentaram a ausência dos candidatos, já que a cidade aparece como o 5º maior colégio eleitoral da Paraíba.

Matéria por Patosonline.com


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo