Padre Fábio de Abreu lançará livro sobre suas memórias



No próximo dia 27 de junho, “Confissões de um padre: de catador de latinhas a pescador de almas” estará à venda para o público, pela editora Labrador. O livro-entrevista reúne experiências de vida pessoal, relatos e aspectos de sua caminhada sacerdotal, os desafios e frutos de seu ministério e memórias do seu passado.

O padre apresenta ao leitor suas verdades, sua infância, as belas e emocionantes histórias de sua vida familiar, as vicissitudes que lhe foram apresentadas, o processo vocacional e o caminho de entrega e missão. Ainda, o livro trata de intelectualidades, temas cotidianos na vida da Igreja, relatos sobre o dia da ordenação, as amizades construídas, os sofrimentos vividos e a evangelização.

“Gravamos as entrevistas em um espaço de dois meses, foram mais de 18 horas de áudios. Os leitores vão encontrar um texto leve, saboroso e instigante de um presbítero – de quase 50 anos de idade e 20 de sacerdócio – que, falando de si mesmo e da vida da Igreja, faz um anúncio seguro da pessoa de Jesus Cristo”, conta o entrevistador e organizador da obra, João Victor.

O leitor poderá mergulhar nas experiências de um catador de latinhas a pescador de almas. Seguro, o sacerdote relata: “Ser padre é belo. O padre, com suas mãos ungidas, é presença de Cristo para uma comunidade e faz grandes milagres acontecerem. Entra no confessionário um grande pecador e sai de lá uma pessoa limpa e desejosa de mudar de vida; entra na igreja uma criança pagã, que está vivendo no reino das coisas materiais e, depois do batismo, uma criança herdeira do Céu. […] Contemplo tamanha beleza: trazemos ao altar pão e vinho, e o sacerdote, in persona Christi, ao impor as mãos, faz a experiência da transubstanciação”.

A obra conta com o prefácio do padre Elias Ramalho, sacerdote da Diocese de Patos-PB, e organização de João Victor Nogueira, advogado e fundador do Projeto Madre Teresa de Calcutá.

Padre Fábio de Abreu é sacerdote na Diocese de Patos há mais de 20 anos – e celebra as duas décadas de ordenação sacerdotal com o lançamento do livro. Atualmente é pároco na Paróquia de São Miguel Arcanjo, em Tavares-PB, além de colaborar na formação de novos seminaristas do clero diocesano.

Em tempos de pandemia, a obra pode ser adquirida através do site da amazon e também por meio do telefone (83) 9 9914-6322 – Miguel Tiago. Para comprá-la, basta acessar o link abaixo:

Tatiane Medeiros




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.