Pacientes ostomizados cobram celeridade da Prefeitura de Patos para entrega de bolsas coletoras. Secretaria de Saúde explica. Ouça



A senhora Rejane Batista ligou para o programa Espinharas Notícias dessa quinta-feira (17) e na oportunidade fez uma explicação no tocante à entrega das bolsas coletoras para os pacientes ostomizados, feita pela Secretaria Municipal de Saúde de Patos.

Rejane foi coordenadora do CER/CERPPOD até o governo do ex prefeito interino Sales Júnior.

Ela explicou que o referido órgão da Secretaria Municipal de Saúde sempre foi responsável pela entrega mensal de 15 bolsas coletoras para pacientes ostomizados da cidade de Patos, devidamente cadastrado no programa órteses e próteses.

Secretaria Municipal de Saúde

A entrega ocorre sempre com auxílio da associação criada para esse público de pessoas, que precisam das bolsas para suas necessidades fisiológicas diárias. 

Devido à instabilidade política do município e a constante mudança de coordenadoras do CER/CERPPOD, Rejane disse que ocorreram alguns atrasos nessa entrega.

E ainda revelou que ao deixar a coordenação teve o cuidado de repassar o procedimento correto para entrega dessas bolsas aos pacientes cadastrados.

Denúncia

Luiza Leite, esposa de um dos pacientes ostomizados também ligou para a Rádio Espinharas e reclamou pela demora na entrega das bolsas coletoras. Pois segundo ela, desde o mês de agosto que o material não estava sendo entregue por falta de uma pessoa qualificada.

Ela disse que ao chegar na Secretaria Municipal de Saúde de Patos para tentar a liberação das bolsas, foi informada de que não existia uma pessoa para realizar tal procedimento.

Secretaria de Saúde explica

Em contato com a Secretaria Municipal de Saúde de Patos, fomos informados de que o setor de órteses e próteses realmente ainda está sem coordenação, e que a pessoa responsável pela entrega para este atual momento está em João Pessoa para tratar de um problema de saúde.

Portanto, assim que essa questão for resolvida, as bolsas serão entregues devidamente aos pacientes da cidade de Patos e ainda de algumas cidades vizinhas, de acordo com informações repassadas à nossa reportagem.

Ouça mais detalhes nos áudios que seguem.

Matéria por Patosonline.com

Áudios – Airton Alves (Rádio Espinharas FM 105,1)