Pacientes e familiares continuam reclamando de falta de ar-condicionado na enfermaria de cardiologia do Hospital Regional de Patos



Os pacientes internados na enfermaria de cardiologia do Hospital Regional de Patos estão tendo desconforto e até agravamento do estado de saúde diante da falta de conserto do sistema de ar-condicionado do local.

Os acompanhantes relatam que estão levando ventiladores, porém, estes não tem resolvido a questão do calor. “As pessoas estão sofrendo demais, os idosos. A gente leva os ventiladores das nossas casas, mas não resolve! Tá muito quente. A parede da cardiologia, à tarde, pega aquele solzão todinho de Patos. A direção já foi informada do problema, mas até agora nada…”, relata Wanusa Medeiros que está com seu pai.

Informações são de que a situação já dura vários dias e até agora nenhuma solução foi dada para o problema. A infraestrutura é um dos dramas do Hospital Regional de Patos, pois, desde os escândalos das Organizações Sociais a aquisição de equipamentos não foi solucionada.

Em nota, a direção do Complexo Hospitalar Regional relatou que abriu processo para aquisição de novo equipamento de ar-condicionado ainda mais potente, moderno e que atenda às necessidades dos usuários. A nota foi lançada dia 20 de fevereiro de 2020.  


Jozivan Antero – Patosonline.com