Gerais

Paciente tem alta do Complexo de Patos após 41 dias de tratamento para superar o Covid

Durante todo o período de internação que compreendeu do dia 28/10 até esse dia 07/12, Dona Maria do Socorro teve a oportunidade de interagir com seus familiares através de vídeos chamadas

ÓTICAS GUIMARÃES

Essa terça-feira (07) foi um dia de muita alegria para a equipe do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) que acompanhou a emocionante alta da paciente Maria do Socorro Rodrigues Soares, de 63 anos, depois de 41 dias de internação no setor Covid. Moradora da cidade de Mãe D´água, Maria do Socorro superou adversidades, reverteu situações críticas e venceu a doença e hoje pôde voltar ao convívio familiar. Admitida no dia 28 de outubro, a paciente foi intubada, depois traqueostomizada, alternou dias de internação entre UTI e enfermaria e, felizmente, conseguiu voltar para casa onde continuará o tratamento junto de seus familiares que vieram ao hospital acompanhar a alta e recebê-la com muito carinho e alegria.

“Nós estamos muito felizes em partilhar esse momento de vitória da saúde sobre a doença e de podermos celebrar juntos mais essa alta que não é só dela, é de todos nós, pois cada paciente que passa por aqui, deixa um pouquinho de si e leva também um pouco de nós”, disse o diretor geral do Complexo, Francisco Guedes, lembrando que toda alta é muito comemorada porque simboliza a vitoria da saúde sobre a doença e o sucesso do tratamento e atuação da equipe multidisciplinar da unidade. “Toda alta importa, mas, essas que demoram muitos dias são ainda mais especiais porque nos mostram que não devemos desistir, jamais”, reitera o diretor.

Durante todo o período de internação que compreendeu do dia 28/10 até esse dia 07/12, Dona Maria do Socorro teve a oportunidade de interagir com seus familiares através de vídeos chamadas feitas pela equipe do setor de Psicologia e Serviço Social do hospital. Durante todo o período de internação, a paciente também recebeu acompanhamento psicológico. Por causa do recente desmame da traqueostomia, Maria do Socorro não pôde dar entrevista para falar sobre esse período de internação, mas a filha da agricultora, Lucimar Rodrigues disse que a família está muito feliz em poder tê-la de volta. “Graças a Deus ela voltou para junto da gente”, disse a filha. Dona Maria do Socorro tem oito filhos e 13 netos.

Assessoria

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo