Locais

Paciente da cidade de Patos pede apoio para conseguir exames em tempo hábil para realizar cirurgia de estômago, em João Pessoa. OUÇA

ÓTICAS GUIMARÃES

O senhor Izidro Salvino de Medeiros, morador da cidade de Patos, no Sertão da Paraíba, procurou a reportagem da Rádio Espinharas nesta segunda-feira (16), para solicitar apoio e conseguir realizar uma cirurgia de diverticulite, a fim de retirar uma bolsa de colostomia.

A cirurgia de diverticulose ou diverticulite remove a porção do intestino afetada por complicações inflamatórias no intestino.

Izidro Salviano afirma que já foi quatro vezes para a capital do estado João Pessoa, com o intuito de fazer a cirurgia citada. Porém, conta que o médico sempre o manda retornar a Patos para realizar novos exames.

Ele alega que ao ser orientado pelo médico de João Pessoa para realizar os exames, o tempo de espera na rede pública de saúde de Patos é muito grande, e quando consegue realizar o médico de João Pessoa diz que já estão vencidos.

Mesmo mencionando que a demora supõe ser nos serviços de saúde do município e do estado, o paciente não especifica quais tipos de exames e qual esfera pública está provocando a demora na entrega dos resultados.

Ele também diz que, além dos exames da rede pública municipal e estadual, também teve que pagar alguns exames do próprio bolso. Contudo, garante que ainda está sendo prejudicado coma demora na entrega de alguns.

Ouça mais detalhes no áudio que segue abaixo.

Izidro Salvino – Áudio: Higo de Figueiredo/Rádio Espinharas FM

Matéria por Patosonline.com
Áudio gravado pelo departamento de Jornalismo da Rádio Espinharas (Higo de Figueiredo)


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo