P C do B de Patos realiza 13ª Conferencia Municipal



O Partido Comunista do Brasil-PCdoB, no Município de Patos, a 300 km de capital  João Pessoa, realizou a sua maior Conferência Municipal neste domingo dia 4 de outubro de 2009, no Centro de Treinamento Maria Martins Maniçoba, no Bairro Belo Horizonte.

Foram mobilizados 469 filiados ao Partido, reunidas 21 Organizações de Base e escolhidos 160 delegados (as) para participar da Conferencia. As Organizações de Base que conseguiram reunir maior número de filiados foram: Bairro Belo Horizonte com 75, Servidores Municipais com 62 e a do Assentamento Patativa do Assaré, no Distrito de Santa Gertrudes, com 59 filiados.

Esteve acompanhando o processo de Conferencia o Secretário de Organização do Partido no Estado, Marcos Santos.

A Conferencia foi dedicada ao ex-camarada Dário Raposo Ramalho Neto, Advogado, Primeiro Suplente de Vereador em Santa Inês no Estado do Maranhão, pelo PCdoB,  que faleceu recentemente vítima de Dengue Hemorrágica.

Dário Raposo foi o primeiro candidato a vereador pelo PCdoB em 1998 na Cidade de Patos e era Presidente do Partido em Santa Inês no Maranhão.

A ordem do dia da Conferencia foi a seguinte: Discussão e deliberação do Projeto de Resolução Política,  o Novo Programa Partidário, a atualização da política de quadros, Balanço das Atividades do Comitê Municipal, Eleição de delegados(as) a Conferencia Estadual nos dias 10 e 11 de outubro de 2009 em João Pessoa e a Escolha do Novo Comitê Municipal.

O Novo Comitê Municipal ficou composto pelos camaradas: Adriano Dias Jerônimo, Dinarte do Nascimento Bezerra, Elizabete de Oliveira Batista, Jailson Gonçalves da Silva, José Gonçalves da Silva Filho, José Ilton de Oliveira Batista, José Roberto de Lima,(Roberto do MST), Karol Januário de Lucena, Maria D’árc Lucena dos Santos, Maria de Fátima Alves de Lima, ( Mariazinha), Maria do Carmo Nunes Soares,( Carminha), Marinalva Guedes da Silva, Raimundo Nonato do Nascimento, Valdenor Xavier de Sousa e Wandecy de Medeiros Silva.

Será realizada a primeira reunião do Comitê Municipal para eleger a Comissão Política que será composta por sete membros, sendo: Presidente, Secretaria de Organização, Secretaria  de Finanças, Secretaria Sindical, Secretaria de Mulheres, Secretaria de Movimentos Sociais e Secretaria de Juventude.

Estiveram prestigiando a Conferencia Municipal, o primeiro suplente de Deputado Federal Bonifácio Rocha do PSB, o Vereador do PT, Edileudo Lucena, além de vários presidentes de sindicatos, associações comunitárias, jornalistas e personalidades políticas do Município de Patos.

Wandecy Medeiros/Assessor

Patos-PB.