Locais

Ouvintes da Rádio Espinharas reclamam da falta de medicamento na 6ª Gerência de Saúde

ÓTICAS GUIMARÃES

Vários ouvintes ligaram nesta quarta-feira, (24), para o jornal Espinharas Notícia, da Rádio Espinharas FM de Patos, 97,9, para reclamar da falta da medicação “Hemifumarato de Quetiapina”, distribuído na Cedmex da Sexta Gerência Regional de Saúde, com sede em Patos, para o tratamento de pacientes que sofrem com problemas de esquizofrenia e depressão, entre outros problemas mentais.

A reclamação da conta que o medicamento está em falta há alguns dias, e até o momento os pacientes não receberam nenhuma informação da 6ª Gerência Regional de Saúde, sobre quando o estoque será normalizado naquela unidade distribuidora.

Uma das alegações dos ouvintes é quanto a dificuldade financeira para efetuar a compra do remédio nas farmácias da rede privada, fato que vem atrapalhando a rotina de pacientes que tomam a medicação de maneira continuada.

O QUE DIZ A 6ª GERÊNCIA

A produção do Patosonline.com procurou a diretora da 6ª Gerência Regional de Saúde, Liliane Sena, para falar sobre o assunto. Ela informou que a gerência não é responsável pela aquisição do medicamento, mas sim, pelo recebimento e entrega do produto. Liliane informou também que a previsão de regularização do medicamento está a cargo do setor de compras.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios