Politica

Ouvintes da Espinharas comentam opinião do presidente do TSE de diminuir número de partidos no Brasil. Ouça

ÓTICAS GUIMARÃES

Em entrevista à imprensa nesse dia 30 de outubro, no Rio de Janeiro, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, defendeu a redução do número de partidos políticos no país. Durante visita a uma escola municipal na zona oeste da cidade, o ministro disse que algumas medidas poderiam reduzir esse número, que ele considera “imenso”.

Na cidade de Patos, uma enquete lançada pela Rádio Espinharas conseguiu dividir opiniões a respeito da declaração do ministro, sendo que a maioria dos entrevistados concordaram com o mesmo.  

O senhor Lodin Canuto disse que é uma ideia bastante positiva, tendo em vista que não acha necessidade para no Brasil existir mais de trinta partidos políticos. "Deveria existir apenas uns oito partidos, concordo com a opinião do ministro e eu acho que a população também".

João Paulo Firmino também defendeu a redução no número de partidos, uma vez que ele acredita estar havendo no país uma banalização da política, com partidos novos sendo criados de forma indiscriminada a cada dia. 

Já o senhor Carol Januário comentou que não comunga com a decisão de Gilmar Mendes, pois acredita que os únicos prejudicados serão os partidos pequenos e que não dispõem de poder financeiro. "Ele quer acabar os partidos pequenos que são os partidos pobres, e, portanto, acho isso uma ideia inviável. Diminuindo os partidos pequenos ficarão apenas os coronéis que sempre dominam a política", opinou Carol.

O popular conhecido como Touro disse que concorda com a diminuição, pois acredita que muitos oportunistas estão no meio da política buscando formalizar partidos menores que sempre querem tirar proveito de alguma coisa.

Mais detalhes na enquete completa que segue abaixo.

 

Matéria por Patosonline.com

Áudio de Higo de Figueiredo

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios