Os estetoscópios que valem votos



Nas eleições para prefeito deste ano no município de São Mamede, dois médicos vão tentar chegar ao poder. Pela situação o médico ginecolista Francisco das Chagas (DEM), ex-prefeito de São Mamede, terá como adversário o colega de profissão Humberto Marinho (PMDB), também ex-prefeito, só que de Santa Luzia. Luta de estetoscópio.


Chagas teoricamente sai na vantagem, tendo em vista contar com o apoio do atual prefeito Pedro Barbosa (foto) e com as tradicionais lideranças do Vale, capitaneadas pelo senador Efraim Morais.


Por outro lado Dr. Humberto parece ser um forte adversário, tendo em vista que já foi prefeito do município, e realizou uma boa administração, além de contar com o apoio do senador José Maranhão, da deputada Francisca Motta e do trabalho prestado por seu filho, Dr. Humberto Marinho Júnior, hoje diretor do SAMU de Patos.


Santa Terezinha


Em Santa Terezinha, a briga de médicos continua. De um lado está o atual prefeito Rui Nóbrega de Ponte (PR), que vem fazendo uma boa administração à frente do município, contando com o apoio do PMDB local, através do ex-prefeito Naíde Cabral, do ex-vice prefeito, Salomão Cordeiro, do PT local, de cinco vereadores e vários suplentes. Por esse e outros motivos, Rui é candidato à reeleição e se apresenta como um forte candidato.


Para enfrentar Rui Pontes, o médico José Afonso Gayoso Filho, consegui junto a seus caciques políticos, como é o caso do deputado Dinaldo Wanderley, a direção do Hospital Infantil de Patos, onde atende como médico, além de ter serviço prestado no município de Santa Terezinha. 


Será sem dúvida, mais uma briga dos estetoscópios, rumo ao comando de municípios polarizados por Patos.


A única particularidade de Santa Terezinha, é que uma terceira candidatura está sendo anunciada. O empresário José de Arimatéia (PRB), candidato derrotado nas últimas eleições, promete ser candidato e roubar a sena nesta disputa.


Marcos Eugênio – Marcos Oliveira