Orlando Xavier: “Já que o povo não vai à câmara, a câmara vai ao povo”
O vereador Orlando Xavier (PMDB), foi o entrevistado do programa Cidade em Debate, na rádio 102 FM na tarde desta terça-feira (26/02), onde falou sobre suas perspectivas para mais um ano legislativo. Segundo ele, o ano de 2008, será de grande proveito, pois a câmara funciona como uma família. Ele destacou ações de vereadores como José Mota Victor (PMDB), Inácio de Gelo (PSDB) e Marcos Eduardo (PMDB), afirmando que esses, se destacaram na função de parlamentar.
Orlando declarou que apóia o prefeito Nabor Wanderley, pois entende que o atual prefeito desenvolve um bom trabalho e precisa de apoio. Segundo ele, mesmo a oposição tem votado nos projetos do executivo, pois entenderam que esses projetos, são de benéfico da própria população.
O vereador declarou que apesar de pertencer à base de apoio do prefeito, mantém uma postura de independência e não tem chefe político. “Meu chefe é o povo”, declarou Orlando, que também exerce a função de radialista em Patos.
Sobre a decisão da Câmara, de levar algumas sessões para os bairros da cidade, o vereador se mostrou totalmente favorável. “Já que o povo não vai à câmara, a câmara vai ao povo”, declarou Orlando Xavier.
Xavier afirmou que vai obedecer a determinação da justiça, proibindo a realização de campanhas por parte dos políticos durante esse ano de eleição. Ele (Orlando), realiza várias campanhas de assistência à população, como doação de cadeiras de rodas, cestas básicas, entre outras.
Orlando Xavier foi o vereador patoense mais bem votado nas últimas eleições, e aparece como um dos mais citados nas pesquisas de intenção de voto para vereador em Patos.
Marcos Oliveira