Órgãos realizam poda de limpeza em árvore histórica no centro de Patos. Ouça;



Equipes da Energisa e do Corpo de Bombeiros, estiveram nesta quinta-feira, 27, no encontro das ruas Pedro caetano e Felizardo leite, centro de Patos, realizando uma poda de limpeza na árvore histórica da espécie caibreira.

O trabalho aconteceu após iniciativa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, e contou com apoio da Superintendência de Transito e Transportes de Patos-Sttrans e a orientação técnica de curso de Engenharia Florestal da Universidade Federal de Campina Grande-UFCG.

De acordo com a professora orientadora do trabalho, Patrícia Carneiro Souto, a preocupação das equipes foi garantir a retirada de galhos problemas existentes na estrutura da árvore, visando garantir a sua reestruturação, diante das condições ambientais existentes.

Ainda segundo a professora, as equipes erradicaram galhos que estavam sobre a estrutura de um prédio comercial na esquina das ruas Pedro Caetano e Felizardo Leite, e outros que dividiam espaço com os fios da rede elétrica que passa pelo local, visando garantir a segurança necessária as pessoas que transitam pelo local.

A professora assegurou ainda que a árvore se encontra em condições seguras para ser preservada e chamou a atenção da população para a sua importância em relação ao meio ambiente e na condição de monumento histórico do município. Ouça as explicações da professora Patrícia Carneiro;

Por Genival Junior – Patosonline.com

Professora Patrícia Carneiro

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com