“Orange Juice”: Polícia Federal deflagra operação em Patos contra o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro
A ação resultou no cumprimento de oito mandados de busca e apreensão, emitidos pela 2ª Vara Mista da Comarca de Itaporanga/PB.
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, 17 de agosto, a “Operação Orange Juice”, com o objetivo de investigar crimes de tráfico de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro nos municípios paraibanos de Itaporanga, Patos e Sertãozinho.
A ação resultou no cumprimento de oito mandados de busca e apreensão, emitidos pela 2ª Vara Mista da Comarca de Itaporanga/PB. Além disso, a mesma autoridade judicial determinou a quebra dos sigilos bancários dos investigados, intensificando os esforços para desvendar possíveis atividades ilícitas.
No decorrer da operação, três homens foram detidos em flagrante na cidade de Itaporanga por posse ilegal de armas de fogo. Durante as diligências, a polícia encontrou um revólver, uma pistola e uma espingarda, juntamente com diversas munições, levando à prisão dos suspeitos.
A “Operação Orange Juice” é um desdobramento da “Operação Mar do Sertão”, conduzida pela Polícia Federal em dezembro de 2022. O nome “Orange Juice” (suco de laranja em português) foi escolhido porque os principais alvos das investigações são conhecidos como “laranjas”, indivíduos utilizados por facções criminosas para disseminar e ocultar dinheiro obtido de maneira ilegal por meio de transações bancárias ilícitas.
Os indivíduos investigados enfrentarão possíveis acusações de tráfico de drogas, associação criminosa e lavagem de dinheiro, crimes que, somados, podem acarretar penas de até 33 anos de reclusão. A “Operação Orange Juice” demonstra o compromisso da Polícia Federal em combater efetivamente a criminalidade e desmantelar esquemas de tráfico e lavagem de dinheiro que prejudicam a sociedade.
Por Patosonline.com
Com informações da PF