• Dra Milena
Politica

Oposição tenta montar chapa para disputar presidência da Câmara Municipal de Patos

ÓTICAS GUIMARÃES

 

Após o registro da primeira chapa para disputa da presidência da mesa diretora da câmara municipal de Patos, na manhã desta sexta (29), o grupo de vereadores que compõe a oposição naquela casa, tentam montar uma chapa oposicionista para a disputa do próximo domingo (01). Isso porque os opositores só conseguiram quatro vereadores até agora para preencher os cargos da mesa diretora. Com o registro protocolado para a disputa, a composição da segunda chapa conta com a seguinte formação: 
Presidente: Fatima Bocão (PMDB)
1ª vice-presidente: Lucinha Peixoto (PCdoB)
2ª Vice- Presidente:
1ª Secretária: Edjane Araújo (PRTB)
2ª Secretária: Nadir Rodrigues (PMDB)
3 Secretário: 
Os cargos de 1º Vice-presidente e 3º Secretário não foram preenchidos. Mesmo assim o registro foi realizado e termos disputa pela presidência da casa de Juvenal Lúcio de Sousa no primeiro dia do ano. 
Celeuma 
Depois da divulgação e registro da primeira chapa para presidente da câmara encabeçada pelo Vereador Sales Jr. (PRB), e que na sua composição conta com a vereadora Tide Paulino (PMDB) como 2ª vice-presidente, instalou-se uma celeuma em relação ao posicionamento da vereadora, eleita pela oposição e que nesse momento se une aos vereadores que serão da base de apoio do prefeito eleito Dinaldinho (PSDB). 

Nos bastidores dessa mais nova disputa, fala-se em meios legais para perca de mandato, alegando que a vereadora com esse posicionamento comete infidelidade partidária. 

Já no bloco de situação a vertente é que não existe falta de fidelidade pois trata-se de uma eleição para mesa e não votação de matérias e ou projetos, muito menos troca de partido por parte da vereadora Tide.
Blog Sertão Político 

 

Image

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo