Oposição faz presidência da Câmara de Santa Terezinha



Por seis votos contra três em branco, a oposição do município de Santa Terezinha Paraíba, conseguiu eleger o vereador Salomão Cordeiro de Oliveira para presidir a Câmara Municipal daquele município.


 


Esse fato foi possível, graças a união dos grupos liderados pelo ex-prefeito Rui Pontes (PR), que elegeu quatro dos nove vereadores, e Arimatéia Camboim (PRB), que elegeu dois vereadores no pleito do ano passado. Com a união dos grupos, a oposição ficou com seis vereadores, contra três pertencentes ao grupo do prefeito Davi Cordeiro (PSDB).


 


Após a união dos dois grupos, o grupo do prefeito Davi, resolveu não lançar chapa, e os três vereadores, Raimundo Nonato (Borges), Célia Cordeiro (esposa do prefeito), e Jezualdo Dias, votaram em branco.


 


A chapa vencedora foi a seguinte: Salomão Cordeiro – presidente, José Batista de Medeiros (Zé Nilton) – vice-presidente, Vilma Karla – 1ª secretária, e Edílson Nascimento – 2º secretário.


 


Segundo se comenta nos bastidores, já existe um acordo onde Zé Nilton assumirá o segundo ano na presidência da Câmara nesse biênio (2009/2010), enquanto Vilma karla e Otávio Neto dividiriam o segundo biênio (2011/2012), sendo que cada um, seria presidente por um ano.


 


A chapa vencedora recebeu os votos do próprio Salomão (presidente), Edílson Nascimento, Júnior Corcino, Zé Nilton, Vilma Karla e Otávio Neto.


 


Redação patosonline