Oposição faz encontro em Malta para definir pré-candidato a prefeito



Aproveitando as festividades do aniversário de emancipação política de Malta- PB e também do líder político Monaci Marques – PPS, a oposição fez uma grande festa para definir nomes para as eleições de 2012. No evento foram apontados os pré-candidatos para prefeito, vice-prefeito e vários outros para vereador no município.

O secretário estadual do PPS e coordenador administrativo do COOPERAR – PB, Monaci Marques, definiu o momento como histórico pela unidade que se presenciou no evento. Entre os mais de 50 participantes, destaque para: vereador Neto Siqueira, vereador Lucivaldo, vereador Gugu, ex-prefeito Toinho Marques e todos da família e grupo político Nael Rosa e Erom Fernandes, entre outras lideranças que compartilharam o momento.

Entre política e as comemorações das datas, também foram definidas as alianças para 2012 que poderão ser concretizadas entre os partidos PMN, PPS, PT, PMDB, PTB, e PTdoB.  “Estamos criando uma nova opção para os maltenses. Divergimos totalmente da atual administração que está a frente da Prefeitura de Malta”, relatou Monaci Marques.

A consolidação dessa união em Malta pode trazer uma disputa acirrada entre oposição e situação na cidade. O grupo criado pela oposição já sai com nomes respaldados pela comunidade e pelos setores políticos. O líder político Maurício Wanderley – Mauricinho e o atual prefeito Ajácio Wanderley terão muito trabalho para fazer seu sucessor caso à aliança se concretize. 

 
Jozivan Antero – patosonline.com