Oposição de Santa Terezinha denuncia falta de médico no município



A oposição reclamou da prefeita de Santa Terezinha-PB a falta de médico no município no final de semana. Segundo a denúncia, todos os Postos Médicos da cidade estavam fechados neste sábado 30 de maio. Para a oposição, algo mais  preocupante devido ao momento da Pandemia da Covid-19.

Segundo o relato da oposição, Patos está vivendo um momento crítico com 100% dos leitos de UTI ocupados.

“Se alguém adoecer no final de semana vai ser atendido onde?”.

A Câmara Municipal de Santa Terezinha liberou recentemente no mês de março de 2020, uma autorização para o Poder Executivo remanejar 55 mil reais com o propósito de a gestão garantir o Atendimento Médico por 24h e, inclusive, nos fins de semana, mas segundo a oposição, isso não está ocorrendo em Santa Terezinha.

Para a oposição, é um descaso só, pois tem dinheiro no município pra investir na saúde dos munícipes. De acordo com os vereadores Salomão Cordeiro, Menon Ayres e Francisco Bezerra, só nesta gestão da prefeita Terezinha de Zé Afonso (PSDB), a prefeitura já recebeu, só de custeio de saúde, quase 2 milhões de reais.

Por fim, a oposição exigiu providências urgentes para regularizar a falta de médicos nos Postos Médicos.

O Blog do Jordan Bezerra tentou contato com o secretário de saúde do município, José Herbert, e também com a senhora prefeita, Terezinha de Zé Afonso, mas ambos não responderam até fechamento da matéria.

O espaço fica aberto para os esclarecimentos da gestão.

Blog do Jordan