Policial

OPERAÇÃO VOTO SEGURO: 3º BPM receberá tropas de reforço para auxiliar na segurança no dias das eleições em Patos e região

ÓTICAS GUIMARÃES

O Comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar (3ºBPM), com sede em Patos, Tenente-Coronel Esáu Lucena, confirmou a chegada de tropas militares que irão reforçar a segurança aqui no Sertão, durante o pleito eleitoral que ocorrerá no próximo domingo, dia 02 de outubro.

O envio das tropas teve início na manhã desta quarta-feira, dia 28 de setembro, e ao todo serão cerca de 4 mil agentes da Polícia Militar que auxiliaram os comandos regionais na segurança dos eleitores.

Será elaborado um planejamento de segurança detalhado, e aqui em Patos os policiais contarão com o aparato tecnológico do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), inaugurado no mês de junho, e que conta com diversas câmeras espalhadas em pontos específicos da cidade, inclusive com leitura facial, que auxiliarão no videomonitoramento.

Os policiais estarão espalhados pelas ruas e também nos locais de votação. Os mesários serão instruídos sobre as medidas e, caso haja algum problema, os PMs serão acionados para que a pessoa seja conduzida a uma delegacia.

De acordo com dados do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), Patos conta com 66.980 eleitores aptos a votar nas eleições de outubro, espalhados em cerca de 225 seções eleitorais.

Matéria por Patosonline.com


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo