• Dra Milena
Locais

Operação São João, do Corpo de Bombeiros de Patos, saiu dentro do previsto, de acordo com Saulo Laurentino

ÓTICAS GUIMARÃES

O tenente-coronel Saulo Laurentino, comandante do 3° Batalhão de Bombeiros Militar da Paraíba, fez um balanço da ‘Operação São João’, que foi realizada entre os dias 18 e 25 de junho, na região metropolitana de Patos.

De acordo com o tenente-coronel Saulo, comemorações tradicionais, como festejos juninos, sempre pedem uma atenção maior das equipes do Corpo de Bombeiros.

“O período junino demanda uma preocupação redobrada por parte do Corpo de Bombeiros, tendo em vista algumas comemorações particulares, com as proibições em alguns decretos, e a cultura de soltura de fogos de artifícios. Então o Corpo de Bombeiros desenvolveu diversas ações, deflagrou operações, trabalhou de forma integrada em alguns momentos com a Polícia Militar para fazer valer o que determina os decretos e restringir o acendimento de fogueiras e a soltura de alguns tipos de fogos de artifício”, explicou o comandante.

Laurentino falou ainda sobre as ocorrências que geralmente são registradas também nesse período junino, em virtude das movimentações em estradas e vias. Ele disse que tudo saiu como previsto e o resultado foi satisfatório.

“É muito comum também o aumento de ocorrências em virtude do fluxo de veículos que aumenta nesse período. Então temos uma preocupação a mais, além da preocupação com a prevenção e combate a incêndios, essa preocupação também voltada para os casos de atendimentos pré-hospitalares. Tudo ocorreu dentro do que foi programado pelas unidades operacionais pertencentes ao 3º Comando Regional do Sertão e, para nossa felicidade, não houve registro de grande vulto”, finalizou Saulo.

Ao todo, foram registradas 119 ocorrências durante os dias da operação. Veja abaixo os números do balanço divulgado pelo 3º Comando Regional:

Incêndios – 23
Buscas e Salvamentos – 32
Prevenção – 28
Atendimentos Pré-hospitalares – 36

Junior Macena | TV Contexto


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo