Policial

Operação Policial em Pombal prende assaltantes que agiam no Sertão

Uma operação que reuniu policiais civis e militares da cidade de Pombal resultou na prisão de dois grupos de pessoas acusados de assaltos na região de Pombal. As prisões aconteceram na madrugada desta terça-feira 2.

O primeiro grupo preso era composto por Manoel Batista do Nascimento (42), conhecido por Chagas; Luciano Ferreira Lima (33); Antonio Laudemir Martins de Sousa (39); Manoel Vicente de Lima Neto (39); Jorge Henrique Ribeiro da Silva (19) e Júlio César da Silva (26), todos acusados de praticar assaltos a alternativos e feirantes.

A outra quadrilha era composta por Tiago da Silva Gomes (19); Gilmar Ferreira de Almeida (20) e Francisco Valeriano de Araújo Júnior (24).

As operações foram comandadas pelo delegado Aroldo Queiroga, superintendente da 8ª Região de Polícia Civil e o capitão Enéas Cunha, comandante da 2ª Companhia, com sede em Catolé do Rocha.

Segundo o delegado Aroldo Queiroga, a polícia vinha investigando a ação dos grupos há cerca de seis meses. Através de informações chegou aos acusados na madrugada de hoje. Foram mobilizados para operação policial cerca de 60 homens das duas polícias. O líder do bando que praticava assaltos a feirantes era o Manoel Batista, conhecido por Chagas.

Chagas também é envolvido em um crime de latrocínio ocorrido há cerca 20 dias no sítio Monte Alegre, zona rural de Pombal. A vítima foi o agricultor Manoel Vieira da Silva, de 62 anos. Chagas foi preso em casa, no Centro da cidade de Pombal, após um cerco policial. O restante do bando foi preso ainda na cidade e também na zona rural.

O segundo grupo é apontado como responsável por assaltos a estabelecimentos comerciais na cidade de Pombal.

Com os integrantes das duas quadrilhas foram apreendidas pistolas, revólveres, munição de grosso calibre, além de vários celulares. Todos estão com prisão temporária decretada e já foram recolhidos a Delegacia de Pombal à disposição da Justiça.

Foto – Delegado que comandou a operação

Fonte/wscom

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
close