Operação Onça D’água faz flagrante de irregularidade na região de Patos



Em mais uma operação da Cagepa realizada em conjunto com as polícias Civil, Científica e Militar no sistema Coremas/Sabugi, derivação Patos a Assunção, seis pessoas da zona rural foram autuadas, em crime contra o patrimônio público, com furto de água.

Esta constatação foi investigada a partir da queda de vazão nesta adutora, que ocorria constantemente, com prejuízo no abastecimento das cidades atendidas por esta derivação, principalmente em Salgadinho e Assunção.

O flagrante ocorreu nesta quinta-feira, dia 25, entre os municípios de Patos, Quixaba e de Cacimba de Areia, na localidade conhecida como Lagoa do Açude, onde foram encontrados dois desvios, “gato d’água”, com um deles atendendo seis imóveis rurais, e o outro abastecia uma residência.

“Com estas medidas de combate as perdas de água, pelo desvio ilegal, esperamos que chegue o volume ideal que atenda as necessidades dos moradores das cidades atendidas por esta derivação”, disse o gerente da Regional das Espinharas, eng. Allan Oliveira Alencar, que garantiu a continuidade destas operações.

Nesta derivação são assistidas as cidades de Quixaba, Cacimba de Areia, Passagem, Areia de Baraúnas, Salgadinho e de Assunção.

Para qualquer denúncia ou reclamações, a Cagepa disponibiliza ao cidadão os canais 115 ou aplicativo Cagepa Mobily.

Assessoria