Operação Ocaso': agentes encontram celulares e drogas em Presídio Feminino de Patos



Agentes penitenciários do presídio feminino de Patos, no Sertão da Paraíba, deflagaram na tarde deste domingo (15) a ‘Operação Ocaso’, que tinha como objetivo apreender drogas e celulares dentro da unidade prisional.

Ao todo, 11 celulares foram apreendidos, além de 50 pedras de crack e uma pequena quantidade de maconha. Três apenadas foram conduzidas para a delegacia local, onde foram autuadas em flagrante delito por tráfico e posse de substância entorpecente.

Vinte agentes, além dos dois diretores – Jardson Fonseca e Auristela Moura – participaram da ação.

"Uma sindicância interna será instaurada no âmbito do Presídio Feminino para apurar as circunstâncias em que os entorpecentes adentraram à Unidade Penal", disse o Tenente Coronel Arnaldo Sobrinho, Gerente do Sistema Penitenciário – Gesipe.

De acorco com o Coronel Washington França, Secretário da Administração Penitenciária, as ações integram o programa de contenção qualificada. Visam coibir ações ilícitas nos presídios, seguindo um cronograma coordenado pela Gesipe e gerência de inteligência, sendo sempre desencadeadas de forma integrada com a Polícia Militar e Polícia Civil. 

Felipe Silveira/Correio da Paraíba