• Dra Milena
Policial

Operação Iara: Ibama apreende aves em Teixeira

ÓTICAS GUIMARÃES

A cidade de Teixeira recebeu na manhã deste sábado (31), a Operação Iara (nome de origem indígena) realizada por fiscais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), que resultou na apreensão de várias aves.

A Operação Iara contou com a participação de 12 fiscais do Ibama divididos em quatro viaturas.

De acordo com Jaime Pereira coordenador da operação em Teixeira, essa operação é fruto de várias denuncias chegadas através da ouvidoria do Ibama que sinalizavam que Teixeira é uma região com muita incidência criminal, foi feita uma investigação preliminar que constatou a veracidade dos fatos, que resultou na operação e apreensão de centenas de animais.

"aves"As pessoas apreendidas na operação responderão por dois crimes, um administrativo e outro penal, na administrativa os acusados vão pagar multa pela quantidade espécie apreendida, e na criminal será feita uma comunicação de crime apresentada a Procuradoria Federal do Ibama em João Pessoa que fará a comunicação ao juizado estadual.

Além das aves foram apreendidos em poder de um dos acusados, um revolver calibre 38 e duas espingardas, o que caracteriza porte ilegal de arma de fogo, o acusado será encaminhado as autoridades competentes para as providências cabíveis.

Essa ação visa combater o tráfico de animais silvestres, identificar os infratores e efetuar, posteriormente, a triagem e soltura dos animais apreendidos.

A Operação Iara terá continuidade em outras localidades visando coibir cada vez mais o tráfico de animais silvestres na região.

Edney Lisboa/Teixeira1


Image

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo