Operação fiscaliza transporte de passageiros em Patos
Uma operação conjunto, envolvendo Polícia Rodoviária Federal, STTRANS, PPTRAN e comandada pela Promotoria de Justiça, fiscalizou várias pontos de transportes alternativos aqui na cidade de Patos.
A fiscalização fez parte de uma determinação, baixada pela promotora Carolina Freire, na qual proíbe o transporte de passageiros, bem como de estudantes, em veículos com carroceria aberta.
Segundo a promotora, a medida foi tomada depois de a promotoria receber várias denúncias, informando que veículos transportam em carroceria aberta, passageiros e estudantes, provenientes dos municípios polarizados por Patos.
Foram fiscalizados os pontos dos transportes alternativos, localizados nas saídas da cidade, e os veículos flagrados em situação irregular, foram autuados pelos órgãos competentes.
Segundo o superintendente da STTRANS, Corcino Neto, só poderão realizar transportes de passageiros em limites do município, os veículos que passarem por uma vistoria, e estiverem dentro das regras nacional de trânsito.
O inspetor Borges da Polícia Rodoviária Federal informou a reportagem que o transporte clandestino de passageiro não é permitido, pelo Código de Trânsito Brasileiro.
No momento é permitido realizar o transporte de pessoas apenas em veículos fechados, usando cintos, e obedecendo ao número de pessoas recomendado.