Operação das polícias Federal, Rodoviária Federal e Militar apreende mais de 400 quilos de maconha, veículos e várias pessoas na cidade de Patos



Operação de inteligência da Polícia Federal, denominada Esperança, conseguiu desarticular uma quadrilha que praticava tráfico de drogas na cidade de Patos. A operação que contou com o apoio de mais de trinta policiais militares aconteceu na noite desta quinta para sexta-feira, dia 12, por volta das 01h00. A ação ocorreu em trabalho conjunto das polícias Federal, Rodoviária Federal e Militar.

O nome Operação Esperança foi uma homenagem da Polícia Federal para as futuras instalações da Fazenda da Esperança que fica localizada no Município de Condado e será inaugurada neste domingo, dia 14 de dezembro de 2014.

De acordo com informações, o bando estava sendo investigado pela Polícia Federal que decidiu deflagrar o fechamento da operação quando os acusados faziam transporte de drogas. Os acusados foram presos na PB 110 entre os municípios de Patos e São José do Bonfim.""

O bando transportava a droga em um veículo Fiat, modelo Doblo, e utilizava um automóvel Ford, modelo KA, para dar apoio no transporte. Foram apreendidas mais de 400 quilos de maconha, além de 5 pessoas da cidade de Patos.

Entre os presos estão dois homens acusados de homicídio na cidade de Patos. Todos os acusados residem na própria cidade de Patos e provavelmente comercializavam a drogas na região.

Os presos durante a operação são: Daniel Sormany Gomes de Medeiros, 23 anos, Samuel Gonçalves Gomes (23), Emerson Oliveira de Araújo “Cabeludo” (20), Cláudio José Monteiro César (30), Felipe Ferreira Alexandre “Nino” (19).

 

Jozivan Antero – Patosonline.com

Fotos: Polícia Militar