Policial

Operação da Polícia Militar reforça segurança em todo Estado

A Polícia Militar deflagrou, nessa sexta-feira (15), mais uma edição da Operação Nômade, que tem como objetivo reforçar o policiamento em vários bairros das 223 cidades paraibanas. Na primeira noite de atuação, foram apreendidas cinco armas de fogo, detidas quatro pessoas e recuperadas duas motos roubadas. As ações irão continuar com a intensificação de rondas, abordagens e blitzen em locais e horários alternados. 

Em João Pessoa, 80 policiais militares e 23 viaturas ocuparam vários bairros, na noite da sexta-feira (15) e madrugada deste sábado (16). As ações foram coordenadas pelo próprio comandante geral, Coronel Euller Chaves, e conseguiu apreender três armas de fogo, deter três suspeitos e recuperar uma moto roubada. O comboio policial percorreu 22 bairros da cidade.

Na comunidade Patrícia Tomaz, em Mangabeira, os policiais da Rotam do 5º Batalhão prenderam, após uma abordagem, Cleonir Chaves da Silva, de 26 anos, que estava portando uma pistola calibre 635 e um revólver calibre 32. Ele foi levado para a 9ª Delegacia Distrital, que fica no mesmo bairro, e autuado por porte ilegal de arma.

""Simultaneamente, no bairro do Valentina, policiais da UPS do Geisel recuperaram uma moto roubada e conseguiram deter dois suspeitos. Alef Juan da Silva Viana, de 18 anos, e um adolescente, de 15 anos, tinham acabado de praticar o assalto utilizando um revólver calibre 38, que também foi apreendido pelos policiais.

Campina Grande – Policiais do 2º Batalhão apreenderam um revólver calibre 38 ao realizar abordagens, no bairro Jardim Verdejante. A arma foi encontrada com João Paulo Coutinho da Silva, de 20 anos, que foi levado até a Central de Polícia da Cidade.

São Bento – A Operação Nômade, na cidade de São Bento, no Sertão do Estado, começou com a prisão de um homem armado com uma pistola calibre 380, no bairro de São Bentinho. João Dantas da Silva, de 40 anos, foi flagrado com a arma após policiais da 2ª Companhia do 12º Batalhão iniciarem as abordagens. Ainda durante a operação, os policiais apreenderam uma moto adulterada, com placa do Estado de São Paulo. O veículo estava com queixa de roubo e foi encontrado com Wanderson Alves da Silva, de 18 anos. Ele foi conduzido até a delegacia. 

Lei Seca – Enquanto a operação percorria a cidade de João Pessoa, uma blitz da ‘Lei Seca’ realizada por policiais do Batalhão de Trânsito (BPTran), em conjunto com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), no bairro de Manaíra, flagrou e multou 13 motoristas dirigindo sob efeito de álcool, sendo dois deles conduzidos até a delegacia por embriaguez. Vinte e nove veículos foram multados por apresentarem outros tipos de irregularidades, oito apreendidos e 12 condutores tiveram suas carteiras de habilitação recolhidas.

Secom 

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
close